Plano de marketing | LabVW Laboratório

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LabVW Laboratório

Saúde
“Aumentar a expectativa de vida de nossos pacientes através de exames de análise clinica.”

O Negócio

“Há 60 anos a sua confiança possibilita o laboratório Verner Willrich a contar uma história que vem aumentando de tamanho e já chega a 6 unidades no estado de Santa Catarina. Só nos últimos 5 anos, atendemos mais de 730 mil pessoas e realizamos mais de 3,5 milhões de exames em todas as nossas unidades distribuídas nas cidades de Brusque, Blumenau e São João Batista. Nosso propósito é aumentar a sua expectativa de vida, através das melhores respostas em análises clínicas. E, para isso, nossas respostas são respaldadas pelas normas mais exigentes do mercado internacional, que nos avaliam como “EXCELENTE” para te diagnosticar. E, assim, promovemos o bem-estar de nossos pacientes e salvamos vidas! Agilidade. Precisão. Experiência & Empatia, com a sua vida e de toda a sua família!”

Momento Atual

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Missão

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Visão

“Fusce sollicitudin erat tellus, ut dignissim purus gravida elementum. Vivamus semper dignissim lectus. Nam vel bibendum mi, id sollicitudin arcu. “

Valores

“Quisque eleifend, risus blandit tempus tincidunt, lorem eros maximus tortor, id euismod dui augue et libero. Donec in enim dictum, tincidunt orci quis, gravida dui.”

SWOT

Forças

We handle all of your packing, storage, and moving needs.
Let us remove the stress from your moving day – so you can enjoy it!

Fraquezas

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Oportunidades

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Ameaças

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Canais de Comunicação

Tipo de canal Audiência Editorias Pontos Fortes Pontos Fracos Link/Nº/Local

Financeiro

Segue uma tabela fictícia com dados financeiros detalhados do LabVW:

Categoria Dado Financeiro (Mensal) Porcentagem (%)
Faturamento Total R$ 500.000 100%

Faturamento por Produto

Produto/Serviço Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Exames de rotina R$ 200.000 40%
Painéis BioFire R$ 120.000 24%
Testes Genéticos R$ 80.000 16%
Coleta domiciliar R$ 50.000 10%
Programa Clube Diagnos R$ 50.000 10%

Faturamento por Unidade

Unidade Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Unidade Brusque (matriz) R$ 300.000 60%
Unidade Balneário Camboriú R$ 100.000 20%
Unidade Itajaí R$ 100.000 20%

Faturamento por Convênio

Convênio/Particular Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Convênios R$ 350.000 70%
Pacientes particulares R$ 150.000 30%

Ticket Médio

Categoria Valor (R$)
Exames de rotina R$ 250
Painéis BioFire R$ 1.200
Testes Genéticos R$ 2.000
Coleta domiciliar R$ 150

Público-Alvo

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Dados Demográficos

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Dados Psicográficos

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Comportamento de consumo

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Necessidades

“Aenean malesuada leo metus, sed laoreet nisi scelerisque porttitor. Praesent malesuada sit amet elit scelerisque blandit. Aliquam tempor egestas lorem, vel commodo neque aliquam nec. Vivamus venenatis, risus feugiat ornare accumsan, risus nisl elementum erat, sed elementum urna massa ut dolor. Mauris id efficitur turpis. Suspendisse eu vestibulum lacus. Fusce sit amet nibh facilisis, posuere dui at, facilisis purus. Vivamus urna eros, condimentum a tincidunt quis, mollis ac massa. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia curae; Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nulla elit nulla, facilisis non sem et, suscipit tristique libero. Quisque rutrum a urna et ultrices. Nunc viverra ut purus sit amet auctor. Morbi rutrum fringilla tincidunt. Sed et sapien nibh.”
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Dores e Frustrações

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Personas

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Ana tem 34 anos, é profisisonal liberal, está sempre preocupada com sua saúde e bem-estar, com sua família e em ter mais qualidade de vida.

Quem é a persona?

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Quais as dores e necessidades da persona?

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Quais os objetivos da persona?

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Qual o comportamento da persona?

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Produtos e Serviços

Produto Diferenciais Pontos Fortes Pontos Fracos Benefícios
Testes Genéticos 310 genes analisados Quantidade de genes e tempo de entrega Preço e não ser uma necessidade do cliente %produto-benefícios%
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Testes Genéticos 310 genes analisados Quantidade de genes e tempo de entrega Preço e não ser uma necessidade do cliente %produto-benefícios%
FilmArray 310 genes analisados Quantidade de genes e tempo de entrega Preço e não ser uma necessidade do cliente %produto-benefícios%
Check-ups 310 genes analisados Quantidade de genes e tempo de entrega Preço e não ser uma necessidade do cliente %produto-benefícios%

Concorrência

Slogan Temas/Editorias Canais Formato de conteúdo O que faz Bem? Como fazer melhor?
Lab Hoffmann

Objetivos

Objetivos Gerais

Objetivos de Marketing

Estratégias (Plano de Ação)

Atrair

Estratégia KPI
Campanhas no Google Ads e Meta Ads para destacar diferenciais (painéis rápidos e coleta domiciliar). Tráfego no site, leads gerados.

Engajar

Atrair
Atrair
Estratégia KPI
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Converter

Estratégia KPI
Landing pages para agendamentos com CTA’s claros e ofertas especiais. Taxa de conversão, vendas realizadas.

Reter

Estratégia KPI
Campanhas de e-mail marketing para o "Clube Diagnos". Taxa de retenção de clientes, cadastros recorrentes.

Plano de Ação

Estratégias (Plano de Ação)

Atrair

Estratégia KPI
Campanhas no Google Ads e Meta Ads para destacar diferenciais (painéis rápidos e coleta domiciliar). Tráfego no site, leads gerados.

Engajar

Atrair
Atrair
Estratégia KPI
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Converter

Estratégia KPI
Landing pages para agendamentos com CTA’s claros e ofertas especiais. Taxa de conversão, vendas realizadas.

Reter

Estratégia KPI
Campanhas de e-mail marketing para o "Clube Diagnos". Taxa de retenção de clientes, cadastros recorrentes.

Tarefas

Task: Teste de tarefa

Task: Definir calendário editorial para redes sociais.

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Tarefas

Task: Teste de tarefa

Task: Definir calendário editorial para redes sociais.

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