Plano de marketing | LabVW Laboratório

labvw

LabVW Laboratório

Segmento do negócio: Saúde
“Aumentar a expectativa de vida de nossos pacientes através das melhores respostas em análises clínicas.”

O Negócio

Há 60 anos a sua confiança possibilita o laboratório Verner Willrich a contar uma história que vem aumentando de tamanho e já chega a 6 unidades no estado de Santa Catarina. Só nos últimos 5 anos, atendemos mais de 730 mil pessoas e realizamos mais de 3,5 milhões de exames em todas as nossas unidades distribuídas nas cidades de Brusque, Blumenau e São João Batista. Nosso propósito é aumentar a sua expectativa de vida, através das melhores respostas em análises clínicas. E, para isso, nossas respostas são respaldadas pelas normas mais exigentes do mercado internacional, que nos avaliam como “EXCELENTE” para te diagnosticar. E, assim, promovemos o bem-estar de nossos pacientes e salvamos vidas! Agilidade. Precisão. Experiência & Empatia, com a sua vida e de toda a sua família!

Momento Atual

O LabVW passa por um momento de crescimento financeiro e expansão de unidades, com reestruturação dos departamentos de marketing, atendimento e comercial, para poder suprir as demandas de novas parcerias que estão sendo firmadas. Expansão para novas tecnologias como os painéis BioFire e testes genéticos personalizados. Desafios incluem aumentar a retenção de clientes e expandir sua presença digital.

Missão

Fornecer as melhores respostas em saúde para nossos clientes.”

Visão

Ser modelo em sustentabilidade, qualidade e confiança, com clientes e colaboradores satisfeitos.

Valores

Qualidade;
Excelência em gestão;
Resultado;
Competitividade;
Eficiência;
Trabalho em equipe;
Inovação;
Honestidade.

SWOT

Forças

Marca Consolidada, com 61 anos de caminhada;
Credibilidade com os médicos e convênios da região;
Qualidade nos Processos;
Acreditação PALC com duas auditorias anuais;
Profissionais Qualificados na área técnica;
Unidades Bem Localizadas;
Atendimento Humanizado;
Boa comunicação com os clientes;
Setor de esclarecimento de dúvidas atuante (SAC);
Análises confiáveis;
Ser referência por estar em dois dos maiores hospitais da região;
Planejamentos estratégicos bem definido;
Equipamentos de Classificação Ouro ( Equipamentos de Ponta no centro técnico, proporcionando resultados mais precisos e otimização no tempo de entrega de resultados);
Coleta a Domicílio e empresarial;
Departamento técnico com participação em palestras e congressos;
Convênios variados.

Fraquezas

Algumas unidades poderiam contar com um maior espaço de espera;
Demora no atendimento em algumas unidades (unidades onde o atendimento do SUS e do “Particular” se misturam);
Poucas unidades em Blumenau;
Dificuldade na venda de Exames com maior valor agregado;
Falta de treinamento comercial para as atendentes das recepções dos laboratórios (com esse treinamento, podemos ter mais sucesso na oferta dos nossos exames de maior valor agregado e principalmente nos “exclusivos” );
Demora na tomada de decisão;
Unidades sem padronização da identidade visual;
Dificuldade na qualificação da mão-de-obra;
Rotatividade, insatisfação com salário e benefícios;
Demora na resolução de problemas por parte dos coordenadores;
Não há padronização no atendimento (Situação gera um atendimento ruim e sem processos, sendo que os processos existem, porém pela quantidade de pessoas nas unidades a qualidade cai de forma bem visível);
Filas enormes na nossas unidades de atendimento.

Oportunidades

Possibilidade de Expansão para outros municípios da região;
Vasta Gama de Exames e Análises exclusivos;
Porcentagem baixa de Parcerias em Blumenau;
Fomentar novas parcerias, vários “Centros Médicos” e de atendimentos sendo inaugurados e construídos na região de atuação;
Aproximação com os médicos, pacientes e entidades da região;
Novas tecnologias, reduzem custos e melhoram processos.

Ameaças

Clientes desistindo do atendimento e procurando o concorrente;
Chegada na região de um grande Laboratório conhecido nacionalmente;
Concorrente apresentar uma gama variada de novos exames exclusivos;
Concorrente investindo em qualificação do atendimento e padronização das unidades;
Fusão de laboratórios da região; Dependência financeira do SUS.

Canais de Comunicação

Tipo de canal Audiência Conteúdo/Obs Pontos Fortes Pontos Fracos Link/Nº/Local
Instagram 6100 Dicas de saúde e bem-estar, bastidores do Lab, serviços, institucional, endomarketing e curiosidades Crescimento no engajamento/seguidores / Perfil dos seguidores, mais jovem e conectado. Necessidade de crescimento orgânico, aumentando o engajamento. @labvw
Facebook 5 reposts do instagram e notícias Acesso através de campanhas pagas / Público envelhecido / Muita fake news Perda de uma página com 3.000 seguidores @labvwlaboratorio
Linkedin 1000 endomarketing, notícias, materiais científicos Acesso a profissionais / Quantidade de seguidores / Divulgar materiais técnicos Pouco explorada no momento, restrito a profissionais /company/lab-vw/
Google Meu Negócio Fotos das unidades, resposta aos clientes Possibilidade de mostrar boa reputação Baixa adesão dos clientes / Clientes costumam ir para criticar
Whatsapp Atendimento ao cliente e vendas Equipe qualificada para atendimento Alta taxa de abandono do cliente (47)3355-5663
Site institucional 3.000 Blog e serviços ofertados Divulgação dos produtos/serviços Comunicação direta com o cliente / Campanhas ADS bem construídas Muitos visitantes de cidades que não atendemos devido ao blog
Telefone Atendimento ao cliente e vendas Comunicação direta com o cliente Possibilidade da linha estar congestionada
Unidades Atendimento ao cliente, material conscientização, oferta de produto/serviço. Atendimento presencial Falta de treinamento em vendas / Atendimento SUS lotando as unidades / Falta de padronização das unidades (47)3355-5663
E-mail marketing 5000 Comunicados, ofertas, serviços Segmentação e direcionamento da mensagem Taxa de abertura e rejeição por parte do cliente.

Financeiro

Tabela fictícia com dados financeiros detalhados do LabVW:

Categoria Dado Financeiro (Mensal) Porcentagem (%)
Faturamento Total R$ 0.000 100%

Faturamento por Produto

Produto/Serviço Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Exames de rotina R$ 0.000 0%
Painéis BioFire R$ 0.000 0%
Testes Genéticos R$ 0.000 0%
Coleta domiciliar R$ 0.000 0%
Programa Clube Diagnos R$ 0.000 0%

Faturamento por Unidade

Unidade Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Unidade Brusque (matriz) R$ 0.000 0%
Unidade Balneário Camboriú R$ 0.000 0%
Unidade Itajaí R$ 0.000 0%

Faturamento por Convênio

Convênio/Particular Faturamento (R$) Porcentagem (%)
Convênios R$ 0.000 0%
Pacientes particulares R$ 0.000 0%

Ticket Médio

Categoria Valor (R$)
Exames de rotina R$ 0
Painéis BioFire R$ 0
Testes Genéticos R$ 0
Coleta domiciliar R$ 0

Público-Alvo

Dados Demográficos

Maioria mulheres (65%), entre 25 e 54 anos. Com ou sem filhos pequenos ou cuidando de pais idosos Classe média, residentes em áreas urbanas. Presença significativa de jovens-adultos (18-34 anos)
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Dados Psicográficos

Interessadas em saúde preventiva e bem-estar. Valorizam conveniência nos serviços. Valorizam praticidade e rapidez. Seguem influenciadoras digitais e se preocupam com estética e performance física. Interessadas em informações claras e confiáveis sobre saúde.
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Comportamento de consumo

Compram produtos e serviços online. Buscam laboratórios com bom histórico e atendimento humanizado. Buscam informação antes de tomar decisões (reviews, conteúdos educativos). Frequência média em consultas e exames. Investem em serviços que economizam tempo, como coleta domiciliar.
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Necessidades

Diagnósticos rápidos e precisos. Agendamento simples e coleta domiciliar. Informação clara sobre exames e resultados. Testes rápidos para identificar doenças sazonais. Suporte especializado para casos delicados (crianças e idosos). Serviços convenientes, como agendamento online.
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Dores e Frustrações

Longa espera por resultados. Longa espera pela coleta. Dificuldade em interpretar laudos. Falta de humanização no atendimento. Dificuldade em encontrar horários acessíveis. Atendimento impessoal em situações delicadas.
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Personas

Resumo Quem é? Quais seus objetivos? Por que? Comportamento

Julia Bauer
Mulher jovem, urbana e ativa, preocupada com a saúde preventiva e com uma rotina intensa. Júlia busca laboratórios que ofereçam conveniência, tecnologia e resultados rápidos para manter o bem-estar sem comprometer seu dia a dia. Júlia Bauer, 32 anos, trabalha no administrativo de uma indústria textil de médio porte. Ela é ativa nas redes sociais, divide seu tempo entre trabalho, academia e momentos com amigos e é adepta de uma alimentação saudável. Melhorar a saúde de forma preventiva, equilibrar a rotina intensa e manter-se informada sobre bem-estar e tecnologia. Júlia quer detectar possíveis problemas de saúde antes que se agravem. Checkups regulares para prevenir doenças. Testes rápidos e precisos, especialmente em períodos de maior preocupação, como pós-festas ou mudanças de estação. Facilidade e conveniência (coleta domiciliar ou agendamento online). Pesquisam serviços online antes de agendar exames. Dão importância a avaliações de outros pacientes e à credibilidade do laboratório. Preferem laboratórios com integração digital e que ofereçam resultados rápidos e compreensíveis.

Camila Andrade
Mulher na faixa dos 20-30 anos, em fase de planejamento familiar ou maternidade. Mariana procura um atendimento acolhedor e serviços laboratoriais confiáveis para garantir uma gravidez saudável e monitorar sua saúde feminina. É a Camila, de 29 anos, casada e grávida do primeiro filho. Ela trabalha como autônoma/profissional liberal e está muito engajada em aprender sobre maternidade. Mora em um bairro tranquilo e preza por uma alimentação saudável e um estilo de vida equilibrado. Garantir uma gravidez saudável e cuidar de si mesma para proporcionar o melhor para o bebê. Mariana quer informações claras e confiáveis para se sentir segura durante toda a gestação. Realização de exames pré-natais, como testes genéticos. Monitoramento da saúde hormonal e nutricional. Consultas para exames de rotina que confirmem que está tudo dentro dos padrões. Seguem blogs e influenciadoras digitais relacionadas à maternidade. Valorizam atendimento humanizado e orientações detalhadas. Buscam serviços que transmitam acolhimento e segurança, com suporte em todas as etapas do processo.

Laura Mendes
Mãe multitarefa e cuidadora de familiares idosos, que equilibra carreira e vida pessoal. Laura valoriza serviços laboratoriais ágeis e práticos que atendam às necessidades da família com confiança e eficiência. Laura Mendes, 40 anos, professora e mãe de dois filhos (8 e 14 anos). Também é a principal cuidadora da mãe, que é hipertensa. Leva uma vida corrida entre o trabalho e os cuidados com a família. Garantir a saúde da família e evitar complicações graves. Laura quer soluções rápidas e confiáveis para gerenciar os cuidados de quem ama sem atrapalhar a rotina. Testes rápidos para sintomas como febre, dor de garganta ou indisposição (gripe, dengue, covid). Exames preventivos para os filhos e acompanhamento de saúde para a mãe idosa. Serviços convenientes, como coleta domiciliar. Dão prioridade a laboratórios que oferecem agilidade e praticidade. Gostam de receber lembretes e atualizações sobre exames agendados.

Maria Helena
Dona Maria Helena, 64 anos, aposentada e dedicada à família, busca laboratórios confiáveis que ofereçam atendimento acolhedor e resultados rápidos. Preza por serviços práticos, como coleta domiciliar, para monitorar sua saúde e garantir uma vida ativa e independente. Dona Maria Helena, 68 anos, aposentada, viúva e avó de três netos. Mora em uma casa tranquila no interior, adora cuidar do jardim e valoriza momentos com a família. Tem uma rotina simples, mas está atenta à saúde para manter sua independência. Manter a saúde em dia para aproveitar a vida com qualidade. Prevenir complicações de saúde típicas da idade, como hipertensão, diabetes e problemas articulares. Exames de rotina solicitados por seu médico de confiança. Monitoramento de condições crônicas, como pressão alta e colesterol. Testes rápidos em caso de sintomas inesperados, como febre ou cansaço. Dependem de familiares ou cuidadores para agendar e acompanhar exames. Valorizam laboratórios que ofereçam coleta domiciliar e atendimento humanizado. Confiam em laboratórios com boa reputação e que sejam recomendados por médicos conhecidos.

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo, técnico de laboratório de 29 anos, é comprometido com seu trabalho, mas busca mais reconhecimento e oportunidades de crescimento. Ele valoriza ações de endomarketing que demonstrem cuidado com os colaboradores, promovam interação e fortaleçam o espírito de equipe no LabVW. Carlos Eduardo, 29 anos, técnico de laboratório. Trabalha há 3 anos no LabVW, gosta do ambiente, mas sente que a rotina pode ser exaustiva em períodos de alta demanda. Carlos valoriza oportunidades de crescimento e reconhecimento no trabalho. Ser reconhecido pelo esforço e pela qualidade de seu trabalho. Ter um ambiente acolhedor e colaborativo, com boas condições de trabalho. Acessar treinamentos e oportunidades de desenvolvimento profissional. Ações de endomarketing mostram que a empresa se preocupa com o bem-estar dos colaboradores. Campanhas internas podem aliviar o estresse do dia a dia e reforçar o sentimento de pertencimento. Incentivos e comunicação clara aumentam a motivação e o engajamento. Participam ativamente de ações internas que tenham benefícios práticos e visíveis. Gostam de receber feedbacks positivos e de se sentir parte dos resultados da empresa. Interagem mais quando as comunicações internas são leves, criativas e valorizam a equipe.

Renata Costa
Nutricionista preocupada com diagnósticos precisos e uma secretária organizada que prioriza parcerias confiáveis. Ambas valorizam laboratórios que ofereçam resultados rápidos, comunicação simplificada e suporte técnico para melhorar a experiência do paciente. Renata Costa, 36 anos, nutricionista e dona de um consultório em parceria com uma colega endocrinologista. Trabalha com uma secretária, Ana, que gerencia o atendimento e agenda dos pacientes. Elas precisam ser multitarefa e cuidar do agendamento de pacientes e da logística do dia a dia no consultório. Facilitar o fluxo de atendimento no consultório e garantir que os pacientes sejam bem atendidos. Oferecer serviços laboratoriais confiáveis para ajudar no diagnóstico e tratamento dos pacientes. Renata busca laboratórios que entreguem resultados rápidos e precisos para exames de saúde metabólica e genética. Ana procura parceiros com processos fáceis de cadastro e comunicação direta para esclarecer dúvidas. Renata avalia laboratórios com base na qualidade técnica e no suporte oferecido aos profissionais de saúde. Ana dá preferência a laboratórios com sistemas de agendamento simplificados e incentivos, como programas de fidelidade. Ambas valorizam parcerias de longo prazo e atendimento personalizado.

Produtos e Serviços

Produto Diferenciais Pontos Fortes Pontos Fracos Benefícios
Exames laboratoriais Controle de qualidade (acreditação PALC) e rapidez na entrega dos resultados. Confiança nos resultados entregues, rapidez e inovação frequente Custo operacional, tamanho das áreas técnicas e rotatividade de profissionais Confiança nos resultados, que são precisos e ágeis.
Checkups Laudo rápido com alta precisão nos resultados, parceria com profissionais de saúde. Equipamentos modernos, acreditação PALC Adesão ao checkup preventivo, interpretação dos resultados e concorrência. Diagnóstico precoce, melhoria na qualidade de vida e prevenção.
Testes genéticos Quantidade de genes analisados (310 genes analisados) e a exclusividade dos painéis. Quantidade de genes e menor tempo de entrega Não é um produto de necessidade e recorrência, possuindo um valor elevado. Complexidade de interpretação Possibilita o autoconhecimento sobre riscos, suscetibilidades, desempenho e predisposições genéticas, possibilitando a prevenção, aprimoramento de desempenho e melhoria na qualidade de vida.
Painéis BioFire Redução de custos e tempo de espera para o resultado dos exames. Resultados em 1 hora, pela alta sensibilidade dos painéis, possibilidando menos dias de leito e a medicação correta. Tecnologia pouco conhecida entre os médicos e hospitais, gerando menor percepção de valor. Menor custo para os hospitais e mais rapidez e assertividade no diagnóstico.
Coleta domiciliar/Empresarial Equipe de coleta capacitada Conveniência para o paciente, maior acessibilidade para os clientes, percepção de valor e fidelização. Quantidade de horários disponíveis, devido a complexidade logística Comodidade de estar no conforto de casa/trabalho, privicidade e segurança na coleta, personalização do atendimento e flexibilidade para o cliente.
Programa de recompensas Premiação atrativa Construção de relacionamento, aumento no volume de exames realizados. Baixa adesão, dificuldade de relacionamento com as secretárias e falta de clareza na divulgação do programa e seus benefícios. Brindes, reconhecimento e valorização, descontos em rede de parcerios.

Concorrência

Posicionamento Temas abordados Canais Tipos de conteúdo O que faz Bem? Como fazer melhor?
Laboratório Hoffmann Postagens falando sobre os serviços e dando dicas de saúde e bem-estar. Análises Preventivas e para Diagnósticos. Vacinas, infusões e eletrocardiograma. Site Institucional Whatsapp Instagram Facebook Unidades Vídeos, stories e imagens, além de engajamento com a comunidade local. Forte presença digital e na comunidade, com variedade de serviços e unidades. Forte presença no tráfego pago. Nota google de 4,9/5 em todas as unidades. Expandir região de atendimento, no digital melhorar site e redes sociais e criar campanhas para interação com a comunidade local.
Laboratório Unimed Aqui tem gente. Aqui tem saúde. Aqui tem Unimed. Postagens falando sobre os serviços, institucional e dando dicas de saúde e bem-estar. Whatsapp Unidades Site institucional Vídeos, stories e imagens Lab da cooperativa UNIMED, com padronização de todo o processo, várias unidades pelo estado, uma em Brusque, uma em São João Batista, 4 em blumenau. Maior aproximação com o profissional de saúde e maior divulgação de que também atendemos convênios unimed, site de difícil navegação e tráfego focado em venda de planos.
Central de Exames Postagens falando sobre os serviços e dando dicas de saúde e bem-estar. Site Institucional Whatsapp Instagram Facebook Unidades Vídeos, stories e imagens. Unificação de vários laboratórios regionais, com rede social humanizada e site com posicionamento direcionado ao agendamento de exames e coleta domiciliar. Forte presença de tráfego pago. unidades com pouca quantidade de avaliações e notas baixas no google meu negócio.
Laboratório Santa Isabel Postagens falando sobre os serviços, datas comemorativas e dando dicas de saúde e bem-estar. Site Institucional Whatsapp Instagram Facebook Unidades Imagens no feed. Muita experiência no mercado, site de fácil navegação. Muitas unidades na cidade, sendo coleta domiciliar considerada uma unidade e anúncios google. Muitas unidades bem avaliadas no google. Ser mais presente no digital, ter mais unidades em Blumenau.
Laboratório Santa Catarina Postagens falando sobre os serviços, profissionais dicas de saúde e bem-estar e vídeos com influencers. Site Institucional Whatsapp Instagram Facebook Unidades Vídeos, stories e imagens no feed. Site de fácil navegação. Serviços exclusivos: Coleta VIP. Variedade de exames. Muitas unidades na cidade e anúncios google. Há uma unidade da mulher e uma infantil em clínicas. Continuar buscando aumentar o índice de avaliações no google meu negócio, melhorias pontuais no site, melhorar comunicação dos serviços "VIP".
Sabin Postagens falando sobre os serviços e dando dicas de saúde e bem-estar. Site Institucional Whatsapp Instagram Facebook Unidades Vídeos, stories e imagens Grupo de referência nacional, que absorveu o Hemos, um dos principais laboratóriso de Blumenau. Aumentando a força da presença no digital Fortalecer os laços com a comunidade, através da melhora do relacionamento com o cliente.

Objetivos

Objetivos Gerais

Crescer 30% em faturamento no ano de 2025, através do alcance de mais pessoas, a entrega de melhores soluções e qualificação do atendimento, alterando a proporção de atendimento para 40/60%, respectivamente SUS e particular/convênios.

Objetivos de Marketing

Please select listing to show.
B2C
Aumentar a média de exames anuais para ≥ 1,5 pedidos por cliente.
B2C
Aumentar em 35% (48.000) a quantidade de exames por unidade.
B2C
Aumentar o reconhecimento de marca através de campanhas ON/OFF.
B2C
Captar 1.000 leads/mês (B2C), com CPL em R$ 3,50.
B2C
Prospectar oportunidades de eventos na área da saúde na região do Vale do Itajaí e participar de ≥ 2 eventos.
B2B
Criar programa de indicação médica, gerando 50 leads/mês, ter base de parcerias com profissionais da saúde em ≥ 50 parceiros e aumentar a média de exames por indicação médica em 500/mês, no ano de 2025.
Endo
Aumentar a taxa de satisfação dos colaboradores.

Estratégias (Plano de Ação)

Objetivo Estratégia Persona Canais KPI Tarefas Duração Custo
Aumentar a média de exames anuais para ≥ 1,5 pedidos por cliente. Implementar campanhas de lembrança de marca e programa de fidelização com benefícios para clientes recorrentes. Todos

WhatsApp;

E-mail marketing;

Redes sociais;

Site;

Tráfego (Remarketing);

Comunicação nas unidades.

Taxa de retorno de clientes;

Média de exames realizados por cliente;

Engajamento com campanhas de fidelização.

%tarefas-estrategia-pa%
Aumentar em 35% (48.000) a quantidade de exames por unidade. Ampliar a oferta de exames, criar pacotes promocionais/combinados e divulgar essas ofertas. Todos

Google Ads (local);

Meta Ads;

Campanhas nas unidades;

Whatsapp;

campanhas presenciais em clínicas parceiras.

Número de exames por unidade;

Conversão de leads por unidade;

ROI das campanhas promocionais.

%tarefas-estrategia-pa%
Aumentar o reconhecimento de marca através de campanhas ON/OFF, entrando em pelo menos mais 2 mídias. Lançar campanha institucional com storytelling sobre o impacto da marca na saúde da comunidade. Todos

Rádio;

Outdoor;

Instagram;

E-mail marketing;

Meta e Google/YouTube Ads.

 

Alcance e impressões das campanhas;

Lembrança de marca em pesquisas de mercado;

Crescimento no tráfego direto ao site;

Expandir a exposição da marca em pelo menos mais 2 mídias.

%tarefas-estrategia-pa%
Captar 1.000 leads/mês (B2C), com CPL em R$ 3,50 Oferecer iscas digitais como e-books de saúde e testes promocionais com coleta domiciliar Julia Bauer, Camila Andrade, Laura Mendes e Maria Helena

Facebook Ads;

Instagram Ads;

Landing pages;

Google Search Ads.

CPL médio;

Leads gerados mensalmente;

Taxa de conversão das landing pages.

%tarefas-estrategia-pa%
Aumentar a base de leads (B2B) mensais, gerando 50 leads Networking com clínicas e empresas locais por meio de conteúdo e eventos exclusivos. Renata Costa

LinkedIn;

E-mail marketing;

Diagnos, programa de recompensas;

Whatsapp;

Materiais impressos;

Brindes;

Visitas presenciais.

Leads B2B gerados;

Taxa de conversão para reuniões;

Novos contratos fechados.

%tarefas-estrategia-pa%
Aumentar a taxa de downloads do app para acima de 50%, se comparador com o número de pessoas atendidas. Criar campanhas de incentivos ao download do app Todos

Instagram;

Unidades;

E-mail;

Whatsapp;

Site.

Quantidade de downloads do app;

Quantidade de pessoas atendidas.

%tarefas-estrategia-pa%
Criar programa de indicação médica para aumentar a base de parcerias com médicos/secretárias em ≥ 50 parceiros/ano. Oferecer benefícios exclusivos para médicos e secretárias com alto volume de indicações e para incentivar o crescimento nas indicações. Renata Costa

WhatsApp;

Visitas presenciais;

Eventos médicos;

Brindes e presentes;

E-mail marketing.

Novos parceiros cadastrados;

Taxa de indicações médicas por parceiro;

Retorno financeiro das parcerias.

%tarefas-estrategia-pa% ANO TODO R$ 13.200
*3% do faturamento de 2024 + Proj de crescimento de 30%. Em 2024 foram investidos R$ 182.32
Aumentar a média de exames por indicação médica em ≥ 500 por mês. Criar campanhas de incentivos para médicos e clínicas que atingirem metas de indicação. Renata Costa

CRM;

E-mail marketing;

Diagnos, programa de benefícios;

Brindes;

WhatsApp.

Volume de exames realizados por indicação médica;

Crescimento na taxa de indicações por parceiro;

ROI dos incentivos oferecidos.

%tarefas-estrategia-pa%
Prospectar oportunidades de eventos na área da saúde na região do Vale do Itajaí e participar de ≥ 2 eventos. Ofertar/Participar como palestrante e/ou expositor em eventos com público-alvo estratégico. Renata Costa

Parcerias com associações médicas;

Treinamentos e eventos para profissionais da saúde;

Redes sociais.

Eventos confirmados e leads captados;

Interações pós-evento;

Novas parcerias fechadas.

%tarefas-estrategia-pa%
Aumentar a taxa de satisfação dos colaboradores e reduzir rotatividade Implementar um calendário contínuo de valorização, reconhecimento e desenvolvimento, com foco na melhoria do clima organizacional e no bem-estar dos colaboradores. Carlos Eduardo

E-mail interno;

Murais informativos;

Grupos de WhatsApp corporativo;

Intranet da empresa.

Taxa de satisfação medida por pesquisas trimestrais (eNPS);

Taxa de adesão às iniciativas internas (treinamentos, eventos, programas);

Retenção de colaboradores;

Número de feedbacks positivos registrados nas pesquisas.

%tarefas-estrategia-pa%

*Considera-se 2% do faturamento bruto (particular/convênios) como verba média ideal para investimento em estratégias de marketing (campanhas pagas, campanhas do diagnos, endomarketing…)

Plano de Ação

Plano de Ação

Plano de Ação Campanha KPIs Verba

Campanha mensal de acordo com o calendário da saúde.

Teste de KPIS

R$ 2000

Plano de Conteúdo

Tipo de Postagem Segunda-feira Terça-feira Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Domingo
Feed/Reels Bastidores do LabVW Serviços: Exames mais procurados Endomarketing: Histórias dos colaboradores Benefícios do uso do App e agendamento online Vida Saudável: Alimentação, exercícios, prevenção Datas comemorativas e campanhas específicas Resumo da Semana: Destaques e reposts
Educativo: Explicação sobre um exame Curiosidade sobre saúde e bem-estar Case de Sucesso (parcerias B2B, histórias de pacientes) Desmistificando mitos sobre exames Profissional da semana: Entrevista rápida Quiz sobre saúde Relax e bem-estar: Mensagens motivacionais
Testemunho de Paciente Dúvidas Frequentes (FAQ) Comparativo de exames e sua importância Campanhas e promoções vigentes Desafios e interação com seguidores Momento humanizado: Histórias inspiradoras Conteúdo leve e interativo
Stories (3x por dia) Bastidores da equipe Enquete sobre exames Case de Sucesso Quiz de saúde Brinde/Sorteios Benefícios do App Inspiração de domingo
Dica rápida de saúde Promoção do dia Lembrete de agendamento Desmistificando mitos Profissional em destaque História inspiradora Resumo da semana
Caixa de perguntas Dúvidas Frequentes Resultado de exame explicado Antes e depois (história de paciente) Teste seus conhecimentos Bastidores do final de semana Perguntas frequentes
LinkedIn (1x por semana) Artigo sobre inovações em exames laboratoriais - - - Case de sucesso B2B: Como o LabVW ajudou clínicas e hospitais - Cultura e valores do LabVW (Responsabilidade Social e ESG)
Blog (1x por semana) ESG: Como o LabVW promove a sustentabilidade no setor de saúde - - - Exames e Serviços: Guia completo dos exames mais realizados - O LabVW: Nossa história e diferenciais na área da saúde

 

Plano de Tráfego

Plano de Conteúdo Conteúdo
%nome-plano-trafego% conteudo-plano-trafego

Tarefas

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